No Dia da Consciência Negra o  Ballet Paraisópolis e bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé realizarão duas apresentações no Theatro Municipal de São Paulo, se o ensaio, realizado neste sábado (11/11), já emocionou a todos os presentes a apresentação com certeza a apresentação será no mínimo digna de aplausos de pé!

Apresentação Acadêmicos do Tatuapé e Ballet Paraisópolis
Dia 20/11/2017 - Theatro Municipal às 16h e 19h

O Evento

O evento acontece de 17 a 20 de novembro nas escadarias e no palco do theatro e reúne o Balé da Cidade de São Paulo, Ballet Paraisópolis, bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé e Dj’s

O Theatro Municipal de São Paulo celebra o mês da Consciência Negra com uma programação especial.  A série de apresentações reúne o Balé da Cidade de São Paulo, Ballet Paraisópolis, bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé e os Dj’s Kl Jay, Dj CIA e Erick Jay juntos a uma orquestra, com 12 músicos, regida pelo maestro Luis Gustavo Petri.  O evento acontece de 17 a 20 de novembro nas escadarias e no palco do Municipal.

A programação é dedicada à reflexão sobre a questão racial com o intuito de levar a multiplicidade da arte e a juventude ao centro da cena. O público poderá conferir apresentações não-convencionais e a integração de artistas da periferia e de diferentes estilos com o corpo artístico da Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

O Ballet de Paraisópolis

O Ballet Paraisópolis, idealizado em maio de 2012 pela professora, coreógrafa e diretora Monica Tarragó é um projeto totalmente gratuito de forte ação social na Comunidade de Paraisópolis, localizada na zona sul da cidade de São Paulo, com apoio da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis que tem como presidente Gilson Rodrigues. O Projeto tem como objetivo desenvolver curso de Ballet Clássico gratuito para crianças carentes a partir dos 8 anos de idade. Atualmente há 300 crianças inscritas e almeja-se aumentar esse número para 500 uma vez que haja apoio. A fila de espera possui mais de 800 nomes registrados, todos aguardando uma oportunidade.

Maiores informações:
Facebook - Instagram - Twitter
secretaria@academicosdotatuape.com.br

Veja como chegar clicando aqui

A Acadêmicos do Tatuapé será a quinta escola a desfilar no dia 09/02/2018 no Anhembi com o Enredo: Maranhão. Os tambores vão ecoar na terra da encantaria